sábado, 19 de maio de 2012

Episódio 5: Lembra de mim?

Tumblr_m3gwwhe4bq1r9wnkgo1_500_large
Samantha: ‘‘Começo de mais um dia. Mais um dia naquela escola, vamos dizer. Mesmo assim, obrigada Deus, por mais um dia, mais um dia sem o Vini pra me fazer sorrir. Por favor, faça ele ficar bem. ’’


Logo me levantei e fui tomar banho. Era 12:00, que beleza, acordei atrasada. Depois do banho tomei correndo meu café e coloquei comida para meu gato. Liguei para Manoela, para ver se ela ia pra escola hoje, com certeza sim, ela nunca falta.

– Começo da ligação –
–  E aí Manu, tá pronta?
– Sim, sim. Como sempre vou esperar você em frente ao cabelereiro.
– Ok, vou sair agora de casa. Tchau.
– Fim da ligação –


Manoela: Tomara que essa Sam chegue logo, com essa lerdeza que possui ela todos dias. – Disse rindo sozinha na rua.

10 minutos depois.

– Cheguei. Sua impaciente. – Disse Sam com sorriso irônico no rosto.
– Aleluia em ! Já tô até cansada de ficar aqui sozinha. – Disse Manu sorrindo.

– Silêncio –

– Enfim, Samantha ontem entrou um aluno novo, só que faltou e só vem hoje pra escola. Só quero ver se é gato. – Disse Manoela rindo.
– Olha só a garota que só tem olhos pro Vini dizendo isso ! – Samantha irônica.
– Para Saaaaaaaaaaaaaam ! – Manu com sorriso.
– Então é verdade né. – Sam com sorriso de lado.
– Quem sabe...
– Porque nunca me contou? Fiquei chateada em ! – Sam com cara de ironia.
– Sei lá, talvez a senhorita me zoasse né.
– Eu não, nunca.
– Desde quando isso em?
– Desde sempre, desde que o conheci ! – Manu com sorriso.
– Bom, chegamos a escola. Depois quero saber tudo sobre esse assunto viu Dona Manoela?
– Ok. – Manoela disse dando risada.

Chegamos a escola, logo que cheguei bati um olho no garoto novo. Sentado no bando de fora da escola, sozinho e com fones no ouvido. – Samantha

– Olha lá Manu, o garoto novo.
– Nossa, ele é lindo, mas parece tímido.
– É mesmo. – Disse Sam sorrindo.

– Sinal da escola, hora de entrar –

– Vamos logo Samantha, antes que seus olhos caiam no colo dele ! – Manoela rindo.
– Para bobona, só acho que já o conheço. – Samantha séria.
– Ok, mas vamos logo. E agora vamos separar a de sala, infelizmente.
– Tchau Manu. – Disse Samantha um pouco triste mas com sorriso de canto.
– Tchau Sam, te vejo no intervalo.

As duas se abraçam, se despedem e vão para suas salas.

Chegando na sua sala, Samantha se depara com o garoto novo lá no fundão bem no cantinho, todo tímido. Ele tinha cabelos pretos e lisos, meios arrepiados e olhos castanhos claros, era lindo. Então ela decidiu jogar sua timidez no lixo e ir falar com outra pessoa tímida.

–  O...oi. – Disse Samantha envergonhada.
–  Oi !
–  Como é seu nome?
–  Bom, me chamo Alexandre, e você?
–  Sou Samantha.

Chegaram alguns meninos e meninas na sala nesse momento e começaram a gritar:
–  OOOOOOOOOOOOLHA A ESTRANHA QUE SE FINGE DE TÍMIDA. HUUUUUUUM, TARANDO O MENINO NOVO? QUE ISSO MENINA? CADÊ SUA TÍMIDEZ EM?

–  Vou indo então, tchau. –  Disse Samantha envergonhada e toda vermelha.
–  Calma. Você deixa que eles falem isso de você? –  Disse Alex meio raivoso.
–  Na maioria das vezes, sim. Mas vou indo, professora já chegou, tchau.

Samantha: Tenho certeza que conheço ele de algum lugar, mas não lembro-me de onde. Tenho que lembrar.

Guto observava de longe Samantha dizendo as poucas palavras para Alex e já se sentiu ameaçado. 


50 minutos depois...
–  Sinal, fim de aula e hora do intervalo – 

Ufa, ainda bem. Não aguentava mais essa aula chata. –  Disse Manoela pra si mesma enquanto saia da sala de aula. 

Alex, que no fim da aula já chegou perto de Samantha e deixou Guto pra trás tentava se enturmar ou algo do tipo.

–  Samantha ! –  Disse Alex com voz média.
–  Oiiii !
–  Hoje não deu tempo de falar. Mas você lembra de mim? – Disse Alexandre com sorriso.
–  Ah, eu sabia que te conhecia mas não sabia de onde. –  Disse Sam rindo.
–  Que tipo de melhor amiga você é? –  Disse Alexandre com sorriso.
–  Como assim?
–  Quando a gente tinha 6 anos, eramos melhores amigos. –  Alex com sorriso lindo no rosto.
–  Desculpa, esqueci completamente. Eu tava tentando lembrar. Também lembro que tinha um melhor amigo com 6 anos e que se mudou. – Sam sorrindo.
–  Nada ! E quando me mudei de volta pra cá, vim pra mesma escola que você e na mesma sala.

Depois de conversar no corredor inteiro encontraram Manoela e ela logo disse:

–  Samantha, onde você tava menina?
–  Eu vim devagar, olha com quem tô conversando ! –  Disse Samantha com sorriso no rosto.
–  Sou Alexandre, prazer.
–  Me chamo Manoela. Já se tornaram amigos?
–  Já eramos amigos, já nos conhecemos ! – Disse Sam
–  Nossa, como assim? –  Manoela duvidosa.
–  Eramos melhores amigos com 6 anos de idade, daí eu me mudei. –  Alexandre
–  Ah, entendi. –  Manoela sorriu.
–  Opa, já estamos no pátio e nem reparei, sou cega. – Disse Samantha.

Conversaram o intervalo todo até o final e foram pra sala. Quando passou um garoto puxando Samantha pro canto.

–  Que isso garoto, tá louco? –  Samantha com raiva.
–  Olha, esse garoto, Alexandre Marques Souza, não é quem diz ser.
–  Eu conhecia ele quando tinha 6 anos, eu sei quem é.
–  Conhecia, conheceu ele depois dos 6 anos de idade? Aposto que não.
–  Não mesmo, para com isso. Me deixa.
–  Calma, só tô te falando pra ficar esperta, ele mudou de 4 anos pra cá, eu conheço ele, ou melhor conhecia. Abre seu olho.

Samantha foi pra sala de aula com várias dúvidas na cabeça e se perguntando quem era aquele garoto que disse isso e oque ele quis dizer.

–  CONTINUA – 

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAINT *-* Que web mais diva ><
    Eu vi lá no teu comentário no BDG ^^'
    Eu também tenho uma: <a href="http://1dayafteranother.tk/> One day after another </a>
    Ainda está nos primeiros capít. ... ><
    bjbj, ladybugs.tk

    ResponderExcluir